Influencer marketing

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Relações sociais: uma fonte de prazer ou de dor?

 

As relações sociais: uma fonte de prazer ou de dor? 

 Você pode conviver com milhões de máquinas e não sofrer 

nenhuma frustração, mas, se conviver com um ser humano, 

por mais que o ame, experimentará decepções imprevisíveis e frustrações inesperadas. Você também pode conviver com milhares de animais em perfeita harmonia, mas, se conviver com um parceiro, filhos, alunos, amigos, alguns conflitos serão inevitáveis. 

Toda mulher sabe que nada é tão belo quanto construir relações sociais saudáveis, fundamentadas em amor inteligente, elogio, apoio, diálogo, tranquilidade, generosidade, investimento em sonhos, reconhecimento de erros. 

Mas toda mulher também deve saber que nada pode ser tão angustiante quanto construir relações saturadas de atritos, 

discórdias, cobranças, ansiedade, ciúme, controles, medo da perda, necessidade neurótica de estar sempre certa. Mulheres maravilhosas também falham. Veja que para descrever relações doentes usei a palavra saturada, indicando uma frequência quantitativa e qualitativa das dificuldades. 

Por quê? Porque, por mais saudável e permeada de amor que seja a relação, de vez em quando ela entrará no terreno dos desentendimentos ilógicos, atitudes tolas, reações injustas, ciúmes débeis, intolerância insana. Reciclar o lixo psíquico determinará a sustentabilidade da relação e a poesia do amor. 

Você sabe reciclá-lo?

(Livro Mulheres inteligentes, relações saudáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário