Influencer marketing

sábado, 12 de fevereiro de 2022

relações são estradas fáceis de tropeçar

 As relações são estradas fáceis de tropeçar 

 As mulheres que não quiserem passar por estresses nas relações sociais não devem escolher um parceiro, amar, ser mãe, educar, trabalhar em equipe, conviver com amigos e participar de eventos. Devem viver isoladas, ilhadas, sem contato social. 

Mas saibam que, mesmo ilhadas, não se isentarão de dificuldades. Por quê? Porque o ser humano é mentalmente tão evoluído e, ao mesmo tempo, tão complicado que, quando ele não tem problema, os cria. 

 Já repararam na nossa incrível habilidade para perturbar a nós mesmos? Quando não temos fantasmas fora de nós, construímos fantasmas internos. 

Às vezes, está tudo bem no presente, mas nos angustiamos pelo futuro, por coisas que não aconteceram. Estamos ótimos de saúde, mas o medo de contrair doenças nos encarcera. 

 Cada ser humano é um bom diretor de cinema. Constrói filmes que sempre o agitam na sua “poltrona”. Damos importância a coisas irrelevantes. Elaboramos engenhosamente preocupações que furtam a tranquilidade. 

Você é uma pessoa engenhosa no mau sentido da palavra? Não precisamos ter inimigos no teatro social, nós os criamos no teatro psíquico. 

Quais inimigos você constrói? 

 Às vezes uma mulher ajuda a construir um fantasma em outra mulher, soltando uma bomba: “Você engordou, hein?!”. 

Segundos depois, tenta consertar o estrago: “Mas você está mais bonita!”. No entanto, a bomba já foi detonada e vai destruir o humor do dia, da semana… 

 Você deve saber que mesmo mentes inteligentes são complicadas. Mas, por favor, não podemos ser complicadíssimos; caso contrário, adoeceremos. 

Para evitar conflitos e beber nas fontes excelentes da tranquilidade não adianta se ilhar. Ame, entregue-se sem medo de se decepcionar e chorar. Aprenda a se interiorizar, explorar camadas mais profundas da sua própria mente e se reciclar. 

 O ser humano tem um potencial fascinante para se reconstruir.

(Livro Mulheres inteligentes, relações saudáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário