Influencer marketing

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

NÃO ACEITE O DESÂNIMO

 

 É incrível, pois essas pessoas nas horas das nossas angústias se escondem, ficam paradinhas, tem uns que ainda ficam dizendo “quero ver o que vai dar agora”. Você tá aí? Fique em pé. Nivaldo, ex-padre da igreja católica apostólica romana, e hoje pastor da igreja evangélica disse: Eu já experimente isso muitas vezes na minha carne, gente que ajudei, que abençoei, e na hora que eu precisei de uma palavra eles sumiram. Tem gente que fica de longe assim: “Já passou? Onde é que ele tá?” Tem uns que se pudessem se escondiam. 

 

 Deixa de ser ordinário, tenha vergonha! Não se esconda na hora da luta e da dificuldade, porque a bíblia diz que se te mostrares fraco no dia da angústia é porque tua força é pequena. A hora em que teus amigos precisam mais de você é na hora da luta. Você não precisa ter dinheiro, precisa pelo menos ter um pouco arroz para dizer: “Meu amigo, eu estou com você, esta é obra de Deus. É o muro que tem pra levantar? Nós vamos levantar juntos, se nós tivermos que morrer vamos morrer juntos, mas eu não vou deixar de fazer a obra por causa dos inimigos!

 

 Olhem só os versículos 10 e 11, quatro coisas que mostram como estava o ânimo do povo. Vamos ler Neemias 4.10:

 

4.10 Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não podemos edificar o muro.

 

 Repete essa palavra: “Já desfaleceram as forças dos carregadores”. Quem é que carrega as coisas nas obras numa construção civil? Quem é? É o servente, os que puxam a areia, puxam o cimento, preparam a massa. O pedreiro dá o traço, mas quem rasga a massa é o servente, e depois que a massa está pronta põe no carrinho ou no balde, bota nas costas e vai embora. Não adianta, os que têm que carregar o material para a obra acontecer já se desfaleceram. O que é desfalecer? Perder a força, entregar os pontos.

 

 Segundo, o que diz aí? É só continuar lendo o versículo. “O pó é muito”, não adianta, é um poeirão danado, está tudo abandonado, larga isso para lá. Reconstruir esse muro vai levantar um inimigo tremendo, nós já estamos acostumamos a viver aqui a mercê dos adversários. Eles vêm aqui e tomam o que quer da gente, é assim mesmo, não resolve, eu moro aqui nesse lugar, e é assim desde quando meu avô morava aqui. Inclusive, a pintura é a mesma. Pintou um mês antes dele morrer, passou essa tinta aqui, e de lá para cá minha vida nunca mais deu certo. Tem muito pó, quanto mais mexe, mais poeira sobe, é lixo para todo lado, olha o quanto de coisa que tem para fazer aqui, esquece isso. Isto se chama desânimo.

 

 Primeiro, perderam as forças; segundo, começa a enxergar só poeira, só lixo, isso é porque você perdeu a visão da vitória, você não está enxergando o que está por trás daquilo, debaixo, ou no meio. Você só está enxergando sujeira, lixo, monturo, poeira, é o fim, você perdeu a visão. Terceiro: o que está escrito aí? “Nós não poderemos”, aí fechou a tampa da panela, aliás, fechou a tampa do caixão. Os carregadores já perderam as forças, isso aqui é só lixo e não adianta, nós não vamos conseguir; perderam as esperanças. Versículo 11 tem mais uma coisa interessante, vamos ler juntos. 1,2,3:

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário