Influencer marketing

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Não fuja da responsabilidade

 


4.14 E olhei, e levantei-me...

 Aqui fala de atitude, ele não ficou só olhando, teve a hora que ele agiu, assumiu a sua responsabilidade. Não fuja da sua responsabilidade! Você que é mãe não fuja da responsabilidade que tem, você tem que buscar ao Senhor, tem que lutar pelo seu filho, tem que lutar pelo seu casamento, lutar pelo seu esposo. Não fuja da responsabilidade, não adianta ficar pedindo oração para os outros, você que tem que orar, tem que jejuar, ler a bíblia e trabalhar. “Ah, mas todo mundo foi embora”, assume você o papel. Deus lhe chamou, assim como chamou Neemias para reerguer o muro, Ele está chamando você hoje para fazer uma grande obra. Assuma a tua posição, vai para o jejum, vai para a oração, para a consagração, porque essa peleja quem vai ganhar é Deus através de você. Vai fazer o que você tem que fazer.

 Às vezes você está nessa luta, está passando nessa tribulação, é uma terapia, um remédio que Deus está te dando, porque só tem um jeito de Deus nos manter perto dele, que no caso é na tribulação. É por isso que o reino de Deus arde no nome de todo mundo, porque aqui ninguém é melhor do que ninguém.  Mas quem é salvo, quem tem certeza da salvação e crê nas promessas de Deus não ficam prostrados, esses dizem: “Não, satanás não vai cantar vitória em cima de mim”. O justo cai, mas o Senhor levanta!Tenha atitude.

   Quando uma pessoa chega com esse tipo de coisa para cima de mim eu digo: meu amigo, por que não vai resolver? “Porque não tem jeito, esse problema é impossível resolver”. Então você está dizendo que não vamos conseguir resolver, vamos repartir esse problema; o não nós já temos, o que a gente conseguir depois do não já é alguma coisa. O não você disse, “não vai dar”; vamos tentar mudar, vai que a gente consiga, o não já não vai ser não, pode ser um sim pela metade, mas já é alguma coisa. Diga para alguém: o não você já tem, faz qualquer coisa porque pode acontecer desse não virar sim, espere um pouco, espere um pouco que virá um sim de Deus.

 Lembre-se disso no resto da tua vida, guarde isso na tábua do seu coração. . Eu vim aqui hoje para te incomodar, para você sair desse marasmo, levantar a tua cabeça e ir para a luta. Levanta, age. Versículo 14:

4.14 E olhei, e levantei-me, e disse...

 Quem estava cantando até aquele momento era o inimigo, mas agora não, ele disse vamos botar ordem nesse terreiro aqui. Vamos botar ordem nesse terreiro aqui, agora quem vai dizer sou eu.

4.14 ...e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo...

 O que ele disse? “Não temais”, não tenho medo. Aprenda a ser uma pessoa motivada. Pare de murmurar, pare de achar ruim, pare de reclamar; tem gente que só vive murmurando, essa é uma mania terrível.  Eu conheço pessoas aí no mundo que são mais motivadas do que a maioria dos crentes; o cara está sofrendo, mas não entrega os pontos.  “A gente enverga, mas não quebra”; tá ruim, mas tá bom; está devendo dinheiro para todo mundo, mas está bom. Tem gente que vive murmurando, reclama tudo; se tem arroz com feijão reclama; se tem macarrão reclama; se tem sopa reclama; se é carne de primeira reclama porque é de primeira; se é carne de segunda reclama porque está acostumado a comer carne de segunda; se é carne de boi reclama porque queria peixe; se é peixe reclama porque queria frango; se é frango reclama porque queria carne vermelha; se é salada reclama porque é salada; se não tem salada reclama porque queria salada; se tem ovo reclama porque não queria; se é arroz e carne reclama porque não tem ovo.

 O que você quer? Se a casa está cheia acha ruim porque não tem lugar para sentar; se tem lugar para você sentar você diz que está vazia. O que você quer?  Se tá usando um tênis novo acha ruim, “queria aquele outro”; aí quando você consegue pegar o outro chega em casa e diz “ah, mas não é igual aquele outro que tinha lá”. Ué, mas você comprou igual, “mas eu queria aquele que estava lá no mostruário”.

 Se o marido compra um fogão de 4 bocas você reclama porque queria de 6; se compra de 6 você quer de 8; se compra de 8 você quer um fogão industrial; se compra um fogão industrial você diz quero fogão de lenha. O que você quer?  

Vou terminar contando uma história. Um idoso sonhou, na verdade teve um pesadelo, e ele acordou sentindo um fedor. Como é que vou falar? Eu queria falar cocô, mas isso é feio, então vou falar fezes. Daí ele falou: “mulher você está fedendo”, e ela disse: rapaz, você me respeita! “Não, tá um cheiro de fezes aqui”, daí ele abriu a porta e sentiu o cheiro no corredor também. Foi para o banheiro e também sentiu o cheiro, que catinga miserável! Foi na sala e também estava o cheiro, foi na cozinha e também sentia o cheiro. Daí ele abriu a porta e foi para o quintal, também estava fedendo lá, em seguida ele saiu na rua e estava fedendo. Vinha um companheiro no meio da rua de madrugada, parecido com ele, deveria estar voltando do serviço e disse: “Rapaz, o que você está fazendo no meio da rua uma hora dessa?”. E ele disse: Rapaz, o mundo está numa carniça só, eu estou sentindo cheiro de fezes em tudo que é lugar. Daí aquele senhor olhou bem para o idoso e pensou: esse cara não está bem! Então lhe perguntou: “o senhor é da onde?” E o idoso respondeu: “Eu moro ali. Eu descobri que o mundo está fedendo”. O rapaz falou: “volta para casa e toma um banho, porque eu acho que você passou a mão em algum lugar quando estava dormindo”.

 Tem gente que é desse jeito, acha que ninguém presta, todo o mundo está perdido. Amiga se lava na graça de Deus que você vai ver que o problema está em você. Você nunca mais vai esquecer-se disso. Imagina se eu fosse seguir a tua cabeça... Onde é que eu estaria agora? Imagina se você for seguir a cabeça das pessoas que te criticam... Onde você estaria agora? Sabe o que Deus tem para você hoje? Não temas, não temas, não tenha medo! Não temais, lembrai-vos do Senhor: “o meu Deus é o Deus de promessas!” Nunca se esqueça das promessas de Deus, Ele disse: eu vou abençoar quem te abençoar e vou amaldiçoar quem te amaldiçoar. Creia nas promessas de Deus e prosperareis! Pelejai, lembrai-vos do Senhor grande e terrível. Digam: “pelejai pelos vossos irmãos, pelos vossos filhos, pelas vossas mulheres, pelas vossas casas e pelos vossos parentes”. Essa peleja é sua.  Deus está te chamando hoje para você pelejar pelos seus irmãos, pelos seus filhos, parentes e pela sua casa. Não entregue os pontos, comece a obra de reconstrução em nome de Jesus, porque Deus vai te garantir a vitória. O Deus que nós servimos é o Deus de palavra, é o Deus de promessa, e o que Ele promete, Ele cumpre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário