Influencer marketing

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

A Palavra de Deus é a sabedoria de Deus

 

O texto de Provérbios 4.7a declara: 

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. 

Sabedoria é a capacidade de reconhecer a diferença entre o certo e o errado nas pessoas, em um ambiente, em um olhar. 

 Ao olhar para o rosto do mordomo e do padeiro, José viu a diferença: E veio José a eles pela manhã e olhou para eles, e eis que estavam turbados (Gênesis 40.6). 

 Quando Jesus foi pendurado entre dois ladrões, um reconheceu Sua diferença. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez (Lucas 23.39-41). Há um ensinamento popular segundo o qual Deus está no controle de tudo. Ele decide todas as coisas. 

Mas Deus está realmente na direção de tudo? Eu me dirigi a um pregador que estava ensinando em uma conferência, e ele disse: “Deus está no controle!”. Eu lhe perguntei: “De quê?”. Ele respondeu: “Deus está no controle de tudo”. Indaguei: “Sério? 

Tudo o que acontece foi planejado por Deus?” 

Ele disse: “Sim, tudo”. Tornei a perguntar: “Assim, se uma mulher é estuprada, não podemos processar o estuprador, porque Deus estava no controle. 

Se um homem foi assassinado, você não pode julgar o assassino, porque Deus estava no controle?” Ele confessou: “Eu não tinha pensado nisso.”

Se tudo o que acontece é decidido por Deus, qual é a finalidade da sabedoria, a capacidade de reconhecer a diferença? 

Qual é a recompensa do conhecimento? Qual é o benefício da obediência? Se o Senhor já planejou tudo, por que prosseguir com o ensino? Nada trará mais conforto do que pensar que tudo o que acontece foi planejado pelo Altíssimo. 

No entanto, essa filosofia remove o peso das decisões que tomamos, transformando o Criador no Responsável por tudo. O fato é que suas decisões estão condicionando seu futuro e a qualidade de sua vida. Deus lhe deu essa responsabilidade. Escolhei hoje a quem sirvais (Josué 24.15). 

 Suas decisões conduzem o seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário