Influencer marketing

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Oração: Meus desejos

 

Senhor protetor e de providencia, acalenta a minha alma na fraqueza, para que não pereça: afasta a sede da avareza, e inveja, que mata; não permita que minha alma cometa qualquer desacato ou injuria: dissipa, e destrua toda a temeridade, e presunção; a obstinação, e pertinácia; a ociosidade, e inquietação; a sonolência, e preguiça; a rudeza, e estupidez: a dureza de entendimento, a rebeldia da vontade, a grosseria da memória, a inconstância do coração, a insensibilidade aos conselhos, e repugnância ao bem, a inclinação ao mal, e a desenvoltura da língua. Não seja eu cruel com os pobres, violento com os fracos, calunioso com os inocentes, descuidado com os súditos, severo com os domésticos, escabroso com os próximos, ingrato com os benfeitores, e com os inimigos insofrível, e insolente. Deus meu, e misericórdia minha, prostrado na tua divina presença humildemente te suplico por teu dileto Filho, e Senhor meu, me assista sempre com eficazes auxílios da tua graça, para que com fervor me exercite em todas as obras de piedade, e misericórdia, que me compadeça dos miseráveis, encaminhe aos perdidos, ensine aos ignorantes, socorra aos necessitados, ajude aos pobres, levante aos caídos, favoreça aos desamparados, alegre aos tristes, perdoe aos devedores, ame aos que me ofendem, e aborrecem, retribua bem por mal, a ninguém despreze, a todos respeite, imite aos bons, evite aos maus, abrace as virtudes, fuja aos vícios; nas adversidade tenha paciência, temperança nas propriedades, ponha freio à minha boca, pise a terra, e aspire só ao céu.

De Agostinho 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário