mulher.

.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EU VOS ESCOLHI...

Eu estava assim... um pouco triste, sentindo-me um nada, abatida e com uma grande solidão teimando em me fazer companhia. Naquele dia, olhei para o céu, para o horizonte, procurei o que pudesse me preencher, porém... não achei nada.
“Deus!”; esta palavra começou a soar dentro de mim. Seria a voz do Espírito Santo? Preciso tanto do Senhor em minha vida! Peguei uma carta que me havia sido enviada por alguém e comecei a ler. Tratava-se de um tema especial, um assunto que mexia comigo: Eu vos escolhi... Meu Deus! Eu vos escolhi...
Comecei a visualizar a vida: “Mensagem pessoal – URGENTE”. Quem não já viu ou recebeu um envelope escrito assim? Cartas coloridas,que seduzem com palavras: “Parabéns, você foi sorteado!”, “Você ganhou!”, “Você é o escolhido para ganhar um maravilhoso prêmio”, “Este é o seu número da sorte; você só precisa inscrever-se imediatamente”. Quantas vezes li isto em cartas que chegam pelos correios, e agora também por e-mail, via internet...
Seja o objetivo convencer-me a comprar um par de sapatos, um televisor, ou assistir um seminário, a publicidade contém três elementos básicos:
1 - Fui selecionado – escolhido – então sou especial.
2 - O produto me interessa, e está com um preço ótimo.
3 – Tenho que agir rapidamente.
Quem não quer ser especial, necessário ou importante? Ser escolhido, seja para fazer parte de uma grande equipe daquilo que mais gostamos de fazer, ser escolhido para desempenhar o papel para o qual sempre nos preparamos, causa uma sensação inigualável. Faz-nos imaginar nossos pais e ou esposa (o) dizendo: “Ela(a) foi escolhida(o) para...”
Precisamos nos sentir úteis, despertar o interesse das pessoas por nossas qualificações, habilidades, ter um propósito na vida. Não há nada mais autodestruidor que a sensação de ser inútil, de que a vida não tem qualquer sentido ou significado para nós.
Continuei a viajar em meus pensamentos, e finalmente passei a considerar um grupo de pessoas que viveu um momento de suas vidas que entrou para a história do cristianismo. Há cerca de 2000 anos, essas pessoas ouviam com crescente confusão e receio a mensagem de seu líder. Não estava sendo fácil entendê-lo. Cada vez ficava mais complicado. Essa conversa de partir, de ir para o pai, de morrer, de ressuscitar, de que seria enviado outro consolador... causava um confuso sentimento de vazio, de abandono. O que significava tudo isso? Como aceitar?
Cristo disse então aquilo que eles mais precisavam ouvir: “VOCÊS SÃO MEUS AMIGOS”, “EU VOS ESCOLHI”.
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
(João 15.7-16)
Esqueci a carta em minhas mãos sem abri-la, e concluí que já havia ganhado o melhor prêmio do mundo. Eu já havia sido escolhida, sou especial, faço parte daquele grupo que foi escolhido pelo Emanuel – Deus conosco – de Isaías7.14. Por que a solidão, se tenho o melhor amigo? Por que a tristeza? Foi Ele mesmo quem me escolheu! Não tem por que me abater, só preciso falar com o Pai em nome de Jesus... Afinal, SOU ESCOLHIDA! Você é escolhido(a)!! Você é alguém muito importante para Deus!! Que maravilha!!
1 – Fui escolhida
2 – A proposta é de amizade e vida eterna
3 – Preciso agir rapidamente, e olhar sempre, e me aproximar mais e mais, e buscar a doce, consoladora, satisfatória e inigualável companhia do meu melhor amigo. JESUS...
VOCÊ...
1 – Foi escolhido
2 – Ter esse amigo é ter também a vida eterna
3 – Você precisa agir “URGENTEMENTE”
Aceite Jesus, volte para Jesus, reconcilie-se com Jesus, reencontre-se com Ele. Ele é o nosso melhor amigo, Ele nos ama, Ele é o único que nos pode dar a plena felicidade neste mundo, e a vida eterna no Céu.
Damaris Lisboa Gomes

2 comentários:

  1. Amei o seu blog. Parabéns! É muito lindo e edificante. Já estou seguindo-o.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, espero encontrá-la sempre por aqui, será sempre bem-vinda. abraços.

    ResponderExcluir