Influencer marketing

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O poder me asfixia

 

É mais fácil programar supercomputadores, dirigir grandes empresas e cumprir metas profissionais elevadíssimas do que construir relações saudáveis regadas a um sublime amor. 

Brilhantes intelectuais quiseram conquistar o amor com sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas!”. Milionários quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda!”. 

Generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade!”. Políticos tentaram seduzi-lo com seu poder, mas o amor bradou: “O poder me asfixia”. Celebridades quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem titubear comentou: “A fama jamais poderá me seduzir”. 

 Este livro é dirigido às mulheres, que procuram no traçado de sua história o amor singelo e inteligente, mas sonho também que os homens possam ler estes textos e encontrá-lo. 

 No final de cada capítulo faço alguns comentários exclusivos a eles. Nada é tão belo quanto cultivar relações saudáveis e nada é mais deprimente que construir relações doentes. Não há soluções mágicas, é necessário educar a emoção, equipar o intelecto. 

Gostaria de convidar as mulheres para conhecer algumas áreas fundamentais da mente humana para extrair dela ferramentas fascinantes e passíveis de ser trabalhadas no solo das relações de amor. 

 Precisamos conhecer os papéis do Eu, que representa a capacidade de escolha. Entre esses papéis, o de ser Autor da própria história, um protetor do psiquismo, um jardineiro do território da emoção, um plantador de janelas light na memória de quem ama. 

 Brigar, gritar ou impor ideias nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. 

Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o dedo primeiro para si antes de falar sobre erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente.

(Livro Mulheres inteligentes, relações saudáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário