Eu quero ler a Palavra do Senhor em Neemias 4. Vamos ler do versículo 10 ao 14. O ideal é nós lermos até o versículo 23, vamos fazer isso, nunca é demais ler a bíblia.
4.10 Então disse Judá: Já
desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não poderemos
edificar o muro.
4.11 Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra.
4.12 E sucedeu que, vindo os judeus que habitavam entre eles, dez vezes nos disseram: De todos os lugares, tornarão contra nós.
4.13 Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do
muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as
suas lanças, e com os seus arcos.
4.14 E olhei,
e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não
os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos
irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
4.15 E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra.
Diga: “cada um à sua obra”.
4.16 E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
4.17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
4.18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo.
4.19 E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros.
4.20 No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.
Vamos dizer juntos esse texto? “O nosso Deus pelejará por nós”.
4.21 Assim trabalhávamos na obra; e
metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas.
4.22 Também naquele tempo disse ao povo: Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra.
4.23 E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água.
Diga assim: “Deus, fala comigo nessa noite, eu preciso ouvir a Tua voz; nessa noite fala comigo, e eu sairei satisfeito pela Tua presença, em nome de Jesus”. Só a leitura do texto já é uma mensagem de despertamento e de motivação. Vida cristã não é parque de diversões nem local de entretenimento. Vida cristã é uma guerra; vida cristã é zona de confronto, e nunca zona de conforto. A pior coisa que existe na vida cristã é quando pessoas que estão próximas da gente são pessoas desanimadoras e negativas (o que hoje os neurolinguistas estão chamando de pessoas tóxicas). No caso de Neemias, o grande artífice e mestre de obras na reconstrução dos muros da grande cidade, até mesmo as pessoas da sua família estavam desanimadas, desestimuladas, e mais do que isso, acuadas com medo dos inimigos. Os inimigos tinham lá sua razão de perturbar aqueles que estavam sendo estimulados para fazer a obra de reconstrução, porque significava que eles, depois do muro reconstruído teriam dificuldade de entrar, e os que estão dentro seriam expulsos para que a nação santa e o povo escolhido de Deus pudesse novamente ocupar as suas posições.
Não é diferente nos dias de hoje, o diabo tem até razão, não tiro a razão do diabo de querer perturbar e querer acabar com a igreja do Senhor Jesus na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário