mulher.

.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Joelhos dobrados

Você já parou para observar um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Viu como ele é mantem-se seguro? Observou que mesmo dormindo em lugares tão estreitos e frágeis, ele se sustenta tão bem? Se tentássemos dormir assim, certamente cairíamos, nos machucaríamos ou até quebraríamos o pescoço. Qual é o segredo do passarinho? O segredo está nos tendões de suas pernas.


     Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés só de desprendem do galho no momento em que o passarinho desdobra o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para manter-se firme sobre qualquer coisa. 


     Joelho dobrado... não é assim também conosco? Quando o nosso "galho" (segurança) na vida fica frágil, ruim, difícil ou até insuportável; quando tudo parece desabar, a maior segurança, a maior estabilidade, a maior força, nos vem dos nossos joelhos dobrados em oração. Este é o nosso segredo! Quando dobramos nossos joelhos conseguimos suportar as piores e mais difíceis provas, podemos chorar, sentir que estamos fracos e às vezes até termos a impressão de que estamos perdendo a batalha, mas se os nossos joelhos estiverem dobrados, seremos vencedores.
     Nós, eu, você... podemos enfrentar problemas, mas não podemos perder a fé, desanimar, enterrar nossos sonhos e nossas esperanças. Não vamos caminhar sozinhas. Nosso Senhor Jesus Cristo quer caminhar ao nosso lado, ser a nossa força e nos manter de pé por toda a nossa vida. É só dobrarmos os joelhos.
Damaris lgCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário