mulher.

.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O QUE O CORAÇÃO DO SEU MARIDO QUER QUE VOCÊ SAIBA

Este texto é muito interessante e pode ser útil, então, vamos ler juntas?

Eu estava exausta após um longo fim de semana de viagens e conversas. Estava chegando ao fim da minha viagem e feliz por aproximar-me do aeroporto de minha cidade. Só mais uma hora, e eu estaria em casa, mas antes teria que passar pelo terrível fiasco do ônibus de conexão. Não entendo por que tenho tamanho azar na volta ao meu carro quando regresso de alguma viagem. Sofro daquilo que se pode chamar de falta de senso de direção. Ou não consigo encontrar o ônibus correto, ou não consigo encontrar o meu carro depois que desembarco do ônibus correto. De qualquer forma, esse dilema com o ônibus de conexão era o ultimo obstáculo em meu caminho para casa.
Saí do aeroporto e para minha surpresa, o ônibus de conexão para o estacionamento estava me esperando. Normalmente tenho que esperar um tempo absurdo pela conexão, mas não hoje a noite. Eu estava emocionada. Subi a escada do ônibus com minha bagagem e cumprimentei o motorista com um largo sorriso.
“A senhora parece estar contente em por ver-me”, o motorista disse com um pequeno sorriso.
“E estou”, respondi alegremente.
“É. Realmente amo o meu trabalho”, disse ele com um sorriso escancarado e com sotaque do sul. “Onde mais um homem de sessenta anos poderia encontrar um trabalho onde as mulheres brigassem uma com as outras para que eu as apanhasse?”
Sorri educadamente e olhei pela janela.
Ele continuou: “É, todos ficam agitados por ver-me encostar no meio-fio. É por isso que gosto tanto do meu trabalho. As pessoas entram no ônibus e me dão um largo sorriso. Ficam apenas esperando por mim, e quando finalmente chego, elas ficam muito contentes por eu estar ali. Sempre penso que eu gostaria de ter uma câmera de vídeo para filmar as pessoas enquanto entram em meu ônibus com suas faces sorridentes e suas observações do tipo “como é bom ver você”. Eu adoraria que a minha mulher visse uma fita assim. É como sempre quis que ela me olhasse quando volto para casa depois do trabalho”.
A historia deste homem me pegou de surpresa. Uma coisa tão simples poderia causar tamanho impacto no casamento desse homem, e aposto que sua mulher nem fazia idéia. Aposto que muitos homens têm esses desejos simples, e aposto que muitas mulheres nem fazem idéia disso. Eu me pergunto quais desejos meu marido teve que lhe falhei em satisfazer. Ao sair do ônibus, sorri e agradeci ao motorista. Estava grata por algo alem de levar-me de carro; ele tinha me ajudado a encontrar o meu caminho- meu caminho em uma viajem para compreensão do coração do meu marido.
Depois de entrevistar centenas de homens, descobri que existem oito conceitos básicos que o coração de seu marido quer que você conheça. São eles:
1) Os maridos precisam que suas esposas lhe apóiem espiritualmente.
2) Os maridos precisam que suas esposas lhe encorajem emocionalmente.
3) Os maridos precisam que suas esposas apreciem sexualmente
4) Os maridos precisam que suas esposas lhe apreciem do ponto de vista vocacional.
5) Os maridos precisam que suas esposas se empenhem com eles intelectualmente.
6) Os maridos precisam que suas esposas tenham uma conexão com eles.
7) Os maridos precisam que suas esposas lhes dêem afirmação física.
8) Os maridos precisam que suas esposas estejam a seu lado permanentemente.
Estou longe de ser a esposa perfeita, e não conheço um método passo-a-passo para um casamento á prova de fracassos. O que ofereço é um rápido deslumbre do interior dos corações e mentes dos homens.
Aprendi muito com as respostas honestas de homens que anseiam que suas mulheres os entendam e os apreciem pelos seres masculinos que são.
Acima de tudo, aprendi que um homem deseja que seu coração seja conquistado pela sua “Beleza”, sua amante, sua amiga, parceira em todas as dificuldades. Ele quer pensar sobre às vezes quando ela lhe disse que tinha o que era necessário. Sente-se muito orgulhoso por saber que faz com que ela se sinta segura. pergunta a si mesmo se ela o considera ou não um bom mantenedor. E sonha com a época em que ela tomava a iniciativa de um encontro apaixonado, e anseia por uma época como essa.
Os homens são fascinantes. Deus os fez dessa maneira. Mas muitas mulheres os julgam frustrantes e difíceis de entender. Eu lhes incentivo a deixarem de lado as frustrações e os seus desapontamentos e a iniciarem uma jornada de compreensão, aceitação e amor pelo coração de seu amado marido.
Em Provérbios 2.10-12 está escrito: "Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma. O bom siso lê guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do mau caminho e do homem que diz coisas perversas". Esta é a minha oração. Oro para que a sabedoria penetre em seu coração e renove o seu compromisso para com o seu marido. Oro para que o conhecimento seja agradável à sua alma e para que você consiga que a sua criatividade flua para tornar o seu casamento mais especial. Peço que Deus lhe dê prudência e compreensão para que você possa estar
protegida das trágicas estatísticas que infestam a divina união do casamento.
Ah, e mais uma coisa... tenho que apresentar-lhe à Sabrina. Ela é uma mulher horrorosa que dizem ser muito rancorosa, que acidentalmente (de propósito!) põe muito sal na omelete do seu marido e até mesmo derruba um copo de água gelada sobre ele quando está na cama.
De vez em quando ela visita a nossa casa; na realidade, mensalmente (TPM). O problema é que ela é muito parecida comigo — na verdade, ela é o meu "segundo eu" — a mulher de Provérbios 31, mas não em seu melhor momento. Ao longo dos dias vou apresentar histórias em que consegui ser uma esposa devota, mas também vou compartilhar muitas das minhas derrotas. Se o meu casamento de alguma maneira conseguiu sobreviver aos problemas de "Sabrina", isso é uma esperança de que qualquer casamento consegue não apenas sobreviver, mas verdadeiramente prosperar. Assim, una-se a mim (e à Sabrina) nesta curiosa e maravilhosa aventura para compreender melhor os nossos maridos enquanto tentamos aprender como conquistar seus corações.
CONSTRUINDO o SEU RELACIONAMENTO:

Encontre uma maneira especial de mostrar todos os dias ao seu marido que você o ama — fazer café para ele ou, dar-lhe um beijo antes de ele ir trabalhar, ou, como diz a citação seguinte: afofe o travesseiro dele.
PENSAMENTO PARA o DIA:

São as pequenas coisas da vida que me fazem feliz — como quando ela afofa o meu travesseiro na hora de ir para a cama.
Don [West Frankfort]