mulher.

.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

10 dicas para as crianças terem uma alimentação saudável


As crianças geralmente apreciam alimentos gordurosos como salgadinhos, doces e frituras. Mas, ao ensiná-las que esses alimentos fazem mal à saúde e que elas precisam de uma dieta balanceada, os hábitos podem mudar.
Confira dicas para fazer com que seu filho fique apaixonado por verduras e legumes:
  • 1. Faça o café da manhã de seu filho em casa, pois dessa maneira, ele sentirá menos fome na escola, e evitará besteiras e guloseimas. Faça um café com frutas. Coloque frutas e aveia em flocos no cereal de seu filho.
  • 2. Na hora de colocar o lanche na lancheira de seu filho, evite as bolachas recheadas e salgadinhos. Faça um sanduíche com pão integral com algum recheio de que ele goste. Coloque uma salada de frutas.
  • 3. Camufle os alimentos nutritivos no meio de alimentos mais apetitosos. Por exemplo, faça um patê de abobrinha e sirva com pão integral.
  • 4. As sopas são alimentos nutritivos e sustentam a criança. Portanto, faça com legumes coloridos, como tomate, milho, batata e couve.
  • 5. Os líquidos também são super importantes. Prepare sucos naturais com as frutas preferidas de seu filho.
  • 6. Fale sempre da importância de se alimentar bem para os seus filhos. Mostre que as cenouras e as beterrabas não são vilões e sim um aliado na saúde deles.
  • 7. Os doces estão permitidos, mas não todos os dias da semana, apenas aos finais de semana.
  • 8. Faça do almoço uma rotina prazerosa. Dessa forma seu filho curtirá as horas derefeição.
  • 9. Evite deixar salgadinhos e doces na frente das crianças. Coloque em um lugar escondido para o consumo não ficar desenfreado.
  • 10. E por fim, não assimile a comida com tarefas. Ou seja, não acostume seu filho a comer legumes e verduras para satisfazer as suas vontades. Faça com que esses alimentos sejam consumidos de maneira espontânea.
Fazer uma criança se alimentar bem é uma tarefa árdua, mas, que depende de hábitos saudáveis desde o seu nascimento

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Emprego


Novo Emprego
O melhor meio de conseguir um novo emprego continua sendo a rede de contatos. Saber acionar corretamente sua boa influência e amizade com pessoas importantes podem lhe valer uma nova oportunidade de trabalho. Além do mais é importante lembrar que quando se trata de emprego nada é mais eficaz do que a apresentação ou a recomendação de alguém.

No entanto, uma network eficiente exige certos cuidados. É complicado ligar para alguém que você não vê há muito tempo e simplesmente pedir um emprego. O ideal é enfrentar a situação e expor com humildade que o motivo do contato é que você reconhece na pessoa alguém com influência e capacidade para ajudá-lo.

Outro ponto importante é quando acionar está rede. Vale lembrar que quanto mais tempo se espera para arrumar uma nova colocação pior para você. A tendência é que as pessoas se acomodem e prefiram o papel da vítima.

Argumentos do tipo: a culpa é da sociedade, o governo não presta, a economia é uma fracasso costumam ser desculpas para não correr atrás de algo que só você mesmo pode reverter. A maneira de como isto será feito também deve ser levada em consideração.

Os amigos mais próximos não tem obrigação de arrumar emprego para ninguém e a insistência pode afastar pessoas que realmente pretendem ajudar. Bom mesmo é se concentrar naquelas que podem lhe dar boas dicas e correr atrás.

Fonte: skywalker.com.br

Preciso voltar para o mercado de trabalho


Perder um emprego pode gerar traumas e abalar a auto-estima. Geralmente, quem busca recolocação profissional encontra-se perdido e não sabe por quais métodos deve optar para enviar seu currículo. Dependendo do tipo de cargo pretendido, cadastros em Internet e empresas de head hunter podem ajudar.
A atitude mais correta é não perder o otimismo e manter a rede de amigos e contatos em empresas. Saia por aí espalhando que busca uma nova chance, mas sem lamentar o trabalho perdido para não transmitir a imagem de que se sente derrotado.
Confira algumas opções que podem ajudá-la a voltar para o mercado de trabalho.

Internet

Preparar um bom currículo e enviá-lo por e-mail aos colegas de trabalhos mais antigos pode ajudar. Na maioria das vezes, o contato inicial acontece por e-mail mesmo - este meio é moderno, ágil e econômico. Além da mensagem para conhecidos e empresas que permitem o cadastro via Internet, há sites especializados em cadastros de currículos e vagas. A gerente de Recursos Humanos da Auditoria Trevisa, Roberta Rocha, considera este o meio mais eficaz. "O profissional tem que saber se há disponibilidade da vaga e enviar um e-mail para o responsável. Mandar e-mails com o currículo para cargos inexistentes não adianta muito", alerta.
Anúncios de jornais

Este é o meio mais tradicional e antigo. Olhe as vagas disponíveis e pesquise sobre a empresa para decidir se está de acordo com as exigências e se a empresa realmente corresponde às suas expectativas. Geralmente há um endereço, e-mail ou telefone de contato. Siga as instruções exigidas pela empresa.
Agências de emprego

Sindicatos e governo costumam manter as agências de emprego, que além de buscar a recolocação profissional, muitas vezes oferecem cursos de atualização de acordo com a área pretendida. As agências ficam com a responsabilidade da seleção dos candidatos para as vagas disponíveis. Para participar de uma, é necessário encaminhar um currículo ou preencher um formulário para depois ser chamado para entrevistas e dinâmicas de grupo, só então a agência traça o seu perfil e o encaminha para as vagas mais apropriadas.
Consultorias

As consultorias funcionam como as agências só que para cargos que exigem mais qualificações, com orientação profissional e cobram pelo serviço. Algumas são especializadas em estagiários e trainees, outras em profissionais de nível médio e em executivos.
Head Hunter

As empresas de head hunters são especializadas em procurar profissionais disponíveis no mercado para altos cargos, como os de diretoria. Eles literalmente caçam os talentos que possam se adaptar ao perfil de suas empresas-clientes.
Camila Tavares

Fonte: Terra Mulher



Recomeçar a vida profissional



VOLTANDO AO MERCADO DE TRABALHO

 
Como recomeçar a vida profissional depois de um longo afastamento, seja por desemprego, sabático ou qualquer outro motivo? Temos cinco dicas para você. Confira.
• Você agradece quem lhe ajuda? Pois saiba que ligar e dizer “muito obrigado por sua indicação”, ou “você me deu excelentes dicas e por causa delas estou aqui” vão torná-lo inesquecível para uma porção de gente, mesmo aquelas que você ainda não conheceu. A maioria das pessoas acaba por esquecer-se de quem lhes dá apoio depois de passada a crise. Não seja como a maioria. Faça a diferença – seja gentil!
• Você está disposto a ter de provar o quanto é bom? É natural você achar que merece a chance que teve. Mas o mundo dos negócios não funciona assim. Como diz Rita Lee, “mamãe natureza não dá sobremesa”. Então, esteja disposto e disponível para provar que você é o melhor. Responda as perguntas de maneira autoconfiante, proponha soluções, não tenha medo de dar opiniões em assuntos que lhe concernem. Esta é a melhor e única maneira de mostrar que você está “vivo” e “esperto”.
• Você é capaz de ser diferente do que era? Um novo emprego é como o primeiro dia de aula na faculdade. Um mundo novo está se abrindo e você deve encará-lo como uma ótima chance para se “reinventar”, para deixar de ser a pessoa que era. Por exemplo, se você tinha a reputação de ser uma pessoa que perdia a paciência com muita rapidez, controle-se.
• Você consegue guardar dinheiro? É muito tentador, depois de uma longa “seca”, querer gastar o dinheiro do primeiro salário com lazer ou diversão. Não tem problema, desde que não perca de vista que é necessário refazer as reservar e pagar as dívidas. Economize desde o primeiro salário para criar o hábito.
• Você solicita feedback? No Brasil, os profissionais não tem o saudável hábito de conversar com chefes, colegas, subordinados, fornecedores e clientes a respeito do próprio trabalho. E nada mais importante para autoavaliar-se do que o feedback. As opiniões dessas pessoas podem ajudá-lo a melhorar os processos, o seu desempenho e, principalmente, evitar problemas que podem levar a um outro período de desemprego.


Não há profissional que não se tenha “queimado” em algum período da sua carreira – e que tenha renascido das cinzas, como a fênix.


Usando estas dicas, você poderá, mais do que renascer, voar bem alto para onde quiser.


TOP CARREIRA- Orientador profissional Bumeran

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Recomeçar



Não importa aonde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período ?
Foi aprendizado...
Chorou muito ?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas ?
Foi Para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes ?
É por que fechaste a porta para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido ?
Era o início de tua melhora...
Pois é... Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego ?
Uma nova profissão ?
Um corte de cabelo arrojado... diferente... ?
Um novo curso...?
Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando.
    Tá se sentindo sozinho ?
tem tanta gente que você afastou nesse seu período de isolamento... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar pertinho de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar ?
Ir alto... ?
Então sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
Vamos lá... joga fora tudo que te prende ... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o “Amor”...
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura.
 Sonhe, você pode, você consegue.