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quarta-feira, 29 de setembro de 2010

10 dicas para as crianças terem uma alimentação saudável


As crianças geralmente apreciam alimentos gordurosos como salgadinhos, doces e frituras. Mas, ao ensiná-las que esses alimentos fazem mal à saúde e que elas precisam de uma dieta balanceada, os hábitos podem mudar.
Confira dicas para fazer com que seu filho fique apaixonado por verduras e legumes:
  • 1. Faça o café da manhã de seu filho em casa, pois dessa maneira, ele sentirá menos fome na escola, e evitará besteiras e guloseimas. Faça um café com frutas. Coloque frutas e aveia em flocos no cereal de seu filho.
  • 2. Na hora de colocar o lanche na lancheira de seu filho, evite as bolachas recheadas e salgadinhos. Faça um sanduíche com pão integral com algum recheio de que ele goste. Coloque uma salada de frutas.
  • 3. Camufle os alimentos nutritivos no meio de alimentos mais apetitosos. Por exemplo, faça um patê de abobrinha e sirva com pão integral.
  • 4. As sopas são alimentos nutritivos e sustentam a criança. Portanto, faça com legumes coloridos, como tomate, milho, batata e couve.
  • 5. Os líquidos também são super importantes. Prepare sucos naturais com as frutas preferidas de seu filho.
  • 6. Fale sempre da importância de se alimentar bem para os seus filhos. Mostre que as cenouras e as beterrabas não são vilões e sim um aliado na saúde deles.
  • 7. Os doces estão permitidos, mas não todos os dias da semana, apenas aos finais de semana.
  • 8. Faça do almoço uma rotina prazerosa. Dessa forma seu filho curtirá as horas derefeição.
  • 9. Evite deixar salgadinhos e doces na frente das crianças. Coloque em um lugar escondido para o consumo não ficar desenfreado.
  • 10. E por fim, não assimile a comida com tarefas. Ou seja, não acostume seu filho a comer legumes e verduras para satisfazer as suas vontades. Faça com que esses alimentos sejam consumidos de maneira espontânea.
Fazer uma criança se alimentar bem é uma tarefa árdua, mas, que depende de hábitos saudáveis desde o seu nascimento

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